sábado, 18 de maio de 2013

Itaipava Light estreia na mídia


Primeira campanha da nova cerveja do Grupo Petrópolis leva assinatura da Y&R e destaca os momentos em que o consumidor quer ser light

O Grupo Petrópolis entra na mídia pela primeira vez para divulgar a Itaipava Light, uma cerveja 25% menos calórica e com teor alcoólico 22% menor. Criada pela agência Y&R, a ação recorre a uma linguagem descontraída e inusitada para reforçar os atributos de leveza e sabor da marca, destacando que ela foi elaborada para os momentos de consumo em que o bebedor típico de cerveja quer ser mais moderado. Com veiculação nacional, a ação contempla dois filmes para TV, anúncios, spot, material de PDV e desdobramento digital. A estreia aconteceu nesta quinta (16/5), durante o intervalo do penúltimo capítulo da novela Salve Jorge, na Rede Globo.

Segundo Douglas Costa, a campanha marca o início de uma nova fase da estratégia desenhada para o produto. “Inicialmente focamos os esforços em ações nos pontos de venda e em eventos com as características do público-alvo. Agora, após essa maturação da Itaipava Light no mercado, levaremos a campanha ao conhecimento do grande público”, explica.

O primeiro filme mostra um rapaz no escritório: ele picota o carpete da sala do chefe, escreve algo na mesa e faz uma instalação artística com computadores amontoados. Só então notamos que em todas essas ações ele está escrevendo a palavra “NÃO”. Em seguida, percebemos que o rapaz estava apenas sonhando acordado e que, na verdade, está conversando com o chefe: “Reunião? No sábado? Claro que pode contar comigo”. 

Também com pegada irreverente e inesperada, o segundo filme traz um rapaz que entra na festa do próprio noivado, na casa dos sogros, e começa a espalhar alfafa por todos os cantos. Depois abre a porta para dezenas de cabras, que atacam do carpete aos móveis, passando pela coleção de selos, pelo orquidário e pelas obras de arte. A cena corta para o momento em que, sentado à mesa com a família da noiva e, após imaginar tudo aquilo, o noivo responde ao pai dela: “O senhor tem razão, vou mudar de emprego. A sua filha merece”. A locução em off explica: “Tem momentos em que é melhor ser light”. “Chegou Itaipava Light. 25% menos calorias, 100% cerveja” é a assinatura.

O material de PDV utiliza a imagem de mãos másculas segurando a cerveja e, ao mesmo tempo, faz o contraponto de que tem horas em que é melhor ser light. De acordo com Flavio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R, o posicionamento da Itaipava Light atende à procura, apontada em pesquisas, por uma bebida menos encorpada para acompanhar determinadas ocasiões do dia a dia. “A nossa ideia foi mostrar que, assim como na vida, quando tomamos uma cerveja, tem horas em que a melhor pedida é ser light”, comenta.
A direção de criação é de Roberto Kilciauskas e Renato Butori sob direção de criação de Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.


Sobre o Grupo Petrópolis
Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage e das vodcas Blue Spirit Unique, Blue Spirit Ice e Nordka, também é a maior companhia brasileira de bebidas. Com quatro fábricas em operação e mais duas em construção, o grupo é responsável pela geração e manutenção de 16,7 mil empregos, entre diretos e indiretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.


FICHA TÉCNICA

Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava Light
Título: Cabra / Sexta
Duração: 1x30 / 1x10 / 1x7 / 1x5 / 1x3
Diretor-geral de Criação: Flavio Casarotti
Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi
Criação: Roberto Kilciauskas, Renato Butori
Atendimento Agência: Luiz Villano, Flavia Fusco, Bruna Lauer, Carolina Pignata
Aprovação Cliente: Douglas Costas, Heuler Pavliuk, Guilherme Ascencio
Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes, Adriano Eliezer
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Leandro Breda, Naiara Azevedo, Alexandre Viegas
RTVC: Nicole Godoy e Camila Naito
Produtora Filme: Rebolucion
Direção: Luciano Urbani e Camila Simon
Direção de Fotografia: Leonardo Hermo
Produtores-executivos: Ciro Cesar Silva e Patricio Alvarez Casado
Atendimento Produtora: Mariana Fiordelice
Montagem: Marcelo Cavalieri
Pós-produção/Finalização: Equipe Rebolucion
Finalizador: Paulo Saias
Produtora de Som: A9 Audio
Produtor de Som: Apollo 9
Sound Design: Som 3
Atendimento: Roberto Faria
Locutor: Paul Negão
Data de Produção: abril/2013

Fonte: Maxpressnet

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